20 outubro 2008

CARLOS IMPERIAL GANHA BIOGRAFIA


O GORDO QUE PINTOU, BORDOU E PRINCIPALMENTE MOLDOU A MÚSICA POPULAR DO BRASIL

Sinceramente, fica até chato escrever sobre Carlos Imperial e o que ele fez , pois o cara fez tanto na música popular que não sei nem por onde começar, por isso recomendo ao leitor comprar urgentemente a biografia "10! Nota 10! Eu Sou Carlos Imperial", escrita por Denilson Monteiro, historiador que pesquisou a vida e a obra do homem que dentre o mundaréu de artistas que ajudou a revelar, está ninguém menos que Roberto Carlos.

"SEM LIBERDADE PARA ESPINAFRAR, NENHUM ELOGIO É VÁLIDO"

Ele tem fatos marcados na vida de muita gente ligada ao mundo da música, e da arte em geral. Clara Nunes, Tim Maia, Fábio (que agora assina Fábio Stela), Erasmo Carlos, Ronnie Von, Wilson Simonal e por aí vai. Foi tudo e mais um pouco, escritor, jornalista, ator, apresentador, produtor, compositor, vereador, colunista da revista AMIGA, e criador nato.

Nasceu no dia 24 de novembro de 1935, em Cocheiro de Itapemirim, no Espirito Santo, mesma cidade em que nasceu Roberto Carlos. Atuou no Rio e em São Paulo lançando músicas e artistas, mas morreu ainda jovem em 4 de novembro de 1992. Deixou uma obra considerável, perpetuada em discos, filmes e em músicas como "A Praça" (abertura do humorístico A Praça É Nossa). Dirigiu 8 filmes e atuou em mais de 40. O cara era "o cara".

Nenhum comentário:

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://