10 abril 2008

MORRE O CANTOR MARANHENSE ADELINO NASCIMENTO



Por: Central de NotíciasData de Publicação: 10 de abril de 2008

Morreu na madrugada de hoje, o cantor de música brega, Adelino Nascimento. Ele estava internado há algum tempo, tudo começou após um show na cidade de Japaratuba, Adelino sentiu-se mal com problemas respiratórios, mas não quis receber atendimento médico.O cantor passou mal novamente na segunda-feira, quando foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe, aonde veio a falecer de complicações pulmonares na madrugada de hoje.O "cantor apaixonado do povão", como se auto intitulava, nasceu em Maracaçumé, na região de Gurupi, no Maranhão. Adelino tinha 51 anos, estava casado com Dona Aritânia, o cantor tinha quatro filhos, um com a atual esposa e três do casamento anterior. Com mais de 30 discos gravados, Adelino Nascimento estava entre os mais populares da música romântica regional, conhecida popularmente como brega. O cantor tinha problemas pulmonares e sentia crises de asma constantes. Era considerado um dos melhores cantores do país em seu gênero.
''O Brasil perdeu um grande artista'', diz irmão de Adelino
SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final da Rádio Mirante AM, o irmão do cantor Adelino Nascimento, Élson Carlos, definiu a morte do irmão como: “O Brasil, em especial o Maranhão, acaba de perder um grande artista.”. Élson fez questão de mandar um recado aos fãs do cantor.- É muito triste ter que dar essa notícia a vocês, fãs do meu irmão. Mas peço que façam uma corrente pela nossa família, porque todos estão sofrendo. Adelino foi um grande ídolo, um grande cantor que sempre levou o nome do nosso Estado para todo o Brasil. Por onde ele passava, ele sempre fez questão de dizer o nome do lugar de onde ele veio – afirmou emocionado. Élson revelou ainda que Adelino sofria de asma, uma doença respiratória e, que dificilmente o irmão ia ao hospital.- Ele (Adelino) sempre teve problemas com a asma, desde criança. E a doença, aliada ao consumo de bebidas e a correria dos shows comprometeu a saúde dele. Ele não quis ir para o hospital quando teve a primeira crise (de asma), logo depois do show em Japaratuba. Adelino corria longe de hospital - revelou. No final da entrevista Élson comparou o irmão aos grandes ídolos da música brega.- Como meu irmão, eu vi apenas o Amado Batista e o Waldick Soriano - finalizou.

15 comentários:

jorgelam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jorgelam disse...

O cantor ADELINO NASCIMENTO, não recebeu, da imprensa e da mídia da televisão brasileira, durante sua careira artística o merecimento e o reconhecimento do seu talento e o estilo de cantar a musíca romântica brega.Até a notícia da sua morte não foi noticiada com intensidade pelos meios de comunicação do Brasil. Fiquei muito triste com essa injustiça feita com meu ídolo, o cantor Adelino Nascimento. SEU FÃ JORGE LAM!Aracaju-SE

Anônimo disse...

OUvi muito e ouço , Adelino Nascimento e fiquei muito triste quando soube do falecimento, fiquei sabendo um mês depois .
Atrvés do programa clube do brega. para mim um dos melhores cantores no estilo. Que deus tenha sempre num bom lugar.

Anônimo disse...

Por todo o sucesso que fez,achei uma grande injustiça até na divulgação de sua morte, fiquei sabendo um mês depois do acontecido. ADELINO NASCIMENTO, com sua voz marcante emocionava os amantes do estilo brega, suas canções permanecerão em nossos corações e em nossas vidas.

F. J. Hora disse...

Adelino é, sem dúvida, um dos maiores representantes da música romântica regional (brega...). A sua morte foi uma perda irreparável para a música popular. Suas músicas transparecem a realidade de cada pessoa do povo brasileiro... Ele realmente era o cantor apaixonado do povão!

Anônimo disse...

Sou ex prefeito de canide jenivaldo galindo.o atual prefeito petrúcio melo. Sente muito sua falta deus ama a queli quem o ama. i quem o proucura aixa deus ista com tigo va com deus

Anônimo disse...

Sou petrúcio melo prefeito de canide venho publica meus pessos a familia do grande artista adelino nacimeto o meu adeus.

Anônimo disse...

Dificilmente o brasil vai formar idolos como os do pasado,pena que o brasíleiro naõ valorizam quem realmente merece,adelino foh um icone da musica brasileiro,a sua voz e o seu jeito d cntar e unico d íncmparavel cm as dos outros,gracas a deus que me deu a chance d cnhecer e ir em um show dele em matinha-ma.
Mas temos as musicas verdadeiros poemas,saudades...

francivaldo rocha disse...

gosto muito das musicas do Rei do brega,e jamas irei esqcelas,q deus o tenha...

Edival J disse...

Eu sou Edival Nascimento,sou cantou e compositou,carego o Adelino Nascimento,no coraçao por causa dele,e deus em primeiro lugar,que eu sou cantou e compositou,sou apaixonado igual a ele,todos bregueiros sao apaixonado,o bregueiro que nao e apaixonado,nao e brega,e nao conheci as musicas de Adelino Nascimento,deus o tenha em bom lugar.

Anônimo disse...

Edival Nascimento,nasceu no estado de alagoas,no dia 09 de dezembro de 1979,e um representante numero um ,de Adelino Nascimento,nao esquece o nome de seu idolo,um so istante,Edival Nascimento,saiu de sua terra natal,em busca de um sonho,veio para sao paulo,ele e cantor e compositor,graças a deus ja tem dois cds gravados,se deus queser vai conseguir, muintos e muintos cds,suas musiças sao apaixonadas,um exemplo de Adelino Nascimento,e conhecido como,o cantor apaixonado do momento,com suas historias de amor,nao corespondido,a musica brega e a nossa realidade,nao e facio voce falar eu sou brega,voce tem que ser brega no sangue,um abraço carinhoso,de Edival Nascimento,a todos a queles que fazem parte,da familia brega,e que escuta as musicas de Adelino Nascimento,um a braço de coraçao,de Edival Nascimernto.

Unknown disse...

Adelino Nascimento era de Aracaju- Sergipe não é maranhense

Unknown disse...

Adelino Nascimento, foi um grande artista de quem se tem notícias. Respeitado em qualquer lugar que fosse. Sempre bem recebido pelo público, que lhe aplaudia muito. Um indivíduo de muita inteligência musical. Merece todo aplausos de todos os fãs que lhe acompanhava em qualquer lugar que se apresentassem. Que Deus em sua infinita bondade, lhe tenha junto de si.

Unknown disse...

Um grande cantor que mereceu toda simpatia de todos que lhe conhecia sua música.foi um grande cantor-compositor
Que soube merecer o carinho do povo. Que Deus o tenha junto de si.

Zerc Viceniti

Unknown disse...

Ocant0r respeitado do Brasil aí nada fezanuxica do falecido tranquedo neves

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://